Treino Small-Group

Marcação de aula experimental

Treine com os seus amigos, familiares ou colegas de trabalho.

​Ideal para grupos de 3 a 6 indivíduos com níveis semelhantes de condição física e semelhantes objetivos da aptidão física.

TRX

Segunda 10h30 e ás 18h30
Terça 7h15
Quarta 10h30 e ás 19h30
Quinta 13h

É a sigla para Total-body Resistance Exercise.

Foi criado para que os SEALS da marinha dos Estados Unidos tivessem equipamento portátil e extremamente eficaz para se manterem numa condição física de excelência.

Basicamente, o TRX é um sistema completo de treino que faz uso do peso corporal, permitindo centenas de exercícios. Esse sistema distingue-se dos exercícios tradicionais pelo facto de que os pés ou as mãos dos praticantes estarem apoiados por um único ponto de âncora, enquanto a extremidade oposta do corpo está em contacto com o solo. Com o TRX é possível manipular a intensidade do treino, utilizando para isso o peso corporal e a inclinação, e assim trabalhar componentes como força, resistência, coordenação, flexibilidade, potência e estabilidade.

Crosstraining

Segunda 12h45
Terça 19h30
Quarta 12h45
Quinta 19h30
Sábado 10h30

O Cross Training consiste na prática de exercícios que respeitam os movimentos naturais do corpo: agachar, empurrar, girar, pular e correr estão entre eles. Combinado com outras variações de treinos regulares, os movimentos executados devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados.

Este método de exercício, pode melhorar a coordenação, o equilíbrio, a força e a resistência em todos os membros, aperfeiçoando a definição do corpo, aumentando o desempenho no treino e reduzindo lesões degenerativas e dores.

HiiT

Segunda 19h30
Terça 13h
Quarta 18h30
Quinta 7h15
Sexta 13h

É um tipo de treino que consiste em fazer o máximo de esforço através de rápidas execucoes de exercício, seguido por períodos curtos de recuperação.

O treino HiiT aumenta o consumo de oxigénio pós-exercício. Quando você treina com alta intensidade, o seu corpo demora várias horas para regressar ao seu estado normal o que faz com que o seu metabolismo continue acelerado durante esse período gastando mais calorias do que o normal.