Aula de Prevenção de quedas para idosos

Você sabia que 1/3 dos idosos sofre uma queda ao longo do ano? E que a maioria dessas quedas ocorre dentro da sua própria casa?

Muitas vezes, as consequências das quedas são incapacitadoras. Em 90% dos casos, as quedas são responsáveis por fracturas na perna e do pulso, deixando, consequentemente, o idoso com um certo tipo de dependência.

Sabemos que o envelhecimento traz várias alterações anatómicas e fisiológicas, e que estas alterações tornam o idoso mais frágil e desta forma mais propenso a sofrer quedas.

A fisioterapia preventiva, ajuda a que estes pacientes consigam superar as constantes ameaças ao seu equilíbrio, não só melhorando as suas capacidades funcionais como também lhes fazendo perceber as suas limitações.

Objectivos da aula de prevenção de queda:
I. melhorar a capacidade do indivíduo para resistir às ameaças ao seu equilíbrio.
II. aumentar a segurança deste indivíduo no seu ambiente.
III. recuperar a confiança do idoso e dos seus familiares, no que fiz respeito à sua capacidade de se movimentar de maneira segura e eficaz.

É muito importante a recuperação da auto estima do paciente idoso, e conscientizá-lo das suas limitações, e dos riscos ambientais para que este paciente idoso não só viva mais como também viva bem.

Para informações sobre o preçário, contacte-nos.

Fixo 211343768
Móvel 910028089

Para ver outros serviços que o Start disponibiliza, carregue aqui.